15 de ago. de 2012

Blusa romântica


Olá meninas!
Outro dia a tia do meu marido disse que tinha uma blusa novinha que era dela e que não servia mais. Eu sempre quero ver antes de dizer que sim ou não porque tem coisas que combinam comigo e outras não. No dia que ela me entregou quase caí de costas...a blusa estava novinha em folha, sem bolinha e pra completar eu achei uma graça...ela tem uma manguinha princesa e um detalhe na frente que é puro romantismo. Experimentei e parecia que foi comprada especialmente pra mim rsrsrsrs.
Já pensei em várias formas de usar, mas a de hoje foi com a calça boyfriend que é bem masculina e com esta blusa bem mulherzinha deu uma quebrada. Ela veio junto com um xale, mas usar junto ficaria muito vovozinha rsrsrsrs. Vou usar o xale com outras coisas e ficará bem legal! Fora a cor que eu amei!
Resumindo: tem coisa melhor que você ganhar uma blusa da tia do seu marido sem ser em nenhuma data especial, da cor que você gosta e que combine com você? EEEEEEEEEEEEE Ameiiiii! Obrigada TITA! Veio em boa hora!

Dica: jamais dispense algo da época da sua tia, vó, mãe ou sogra antes de olhar. A moda vai e vem e além de tudo você pode acordar querendo usar uma roupa vintage e com estas peças não tem erro. 
Volta e meia eu espio a famosa gaveta de biju da minha sogra e sempre pego algo emprestado que voltou na moda.











Créditos:
Blusa Vintage: Ganhei da Tita
Calça boyfriend: C&A -
Slipper: Constance - 119,00

Curiosidade: fiz uma leve pesquisa entre as palavras Retrô e Vintage  e compartilho aqui com vocês.

Retrô: é tudo aquilo que se remete ao passado, criado hoje, mas feito para ter um quê de anos 50, 60

Vintage:tudo aquilo que já foi de fato usado há pelo menos duas décadas e que ainda está em um bom estado, o suficiente para continuar sendo útil no dia-a-dia. 

2 comentários:

  1. Dani, só para compartilhar, eu adoro roupas antigas, de vovós, titias, etc... Minha vozinha linda foi descansar lá com papai do céu , rsrsrs, há um mês e eu, minha irmã e mãe fizemos a festa com algumas roupas dela! Fiquei com um monte de camisas, lenços e cashmires... Estou usando tudo e amandooooo! beijocassss

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito pela sua vozinha Lú...sei bem como é perder um avós...pelo menos terá a oportunidade de leva-la no coração e nas roupinhas.
    bjs

    ResponderExcluir