31 de out. de 2012

Calor com elegância


Oi meninas!
Não sei vocês, mas eu morro de calor e sou daquelas que tudo me incomoda maxi colar, sapato fechado, anel, pulseira, cabelo... Parece que quanto mais coisas mais grudentas ficamos... Na realidade nestes dias eu quero é ficar de chinelão, shorts boyfriend, regata soltinha, um belo coque e de preferência com um ventilador na minha frente. Socorro! Tá quente demais né? Fora aqueles dias em que passamos do verão ao inverno em questão de horas. Com quem reclamamos sobre este tipo de assunto hem? rs As crianças não aguentam!!! São Paulo está precisando de um terapeuta urgente, pois as oscilações de temperatura passam facilmente pelo transtorno bipolar rsrsrsrsrs.
Brincadeiras a parte, é preciso se reinventar para criar os looks de trabalho e sobreviver ao calor com o mínimo de dignidade rs. Eu que vivo reclamando que quero ser homem na próxima encarnação comemoro quando o assunto é roupas de trabalho, porque os coitados dos homens não podem usar bermudas e ainda tem a gravata. Alguns usam polo e até mesmo camiseta, mas pouquíssimos lugares permitem uma bermuda. Nós mulheres vamos de vestidos, saias, bermudas, calças mais fresquinhas, regatas e temos ao nosso dispor uma infinidade de tecidos. Claro que tudo depende da profissão de cada um, mas é certo que nós mulheres somos privilegiadas no quesito vestimenta. 
ÓBVIO que o bom senso tem que chegar antes de qualquer coisa. Não adianta o trabalho permitir bermudas e você ir de shortinho agarrado. Outra coisa que não me canso de falar é sobre o conforto! Não adianta ir toda trabalhada no salto e ficar reclamando que está com bolha ou dor no pé... a concentração vai embora e seu chefe pode não gostar nada nada de te ver reclamando e cuidando de suas bolhas ao invés de trabalhar.
Bom, este look de hoje serve para dias de calor. Quando não queremos ficar com as pernocas de fora e muito menos olhar para a cara do jeans. A camisa é bem fresquinha e a saia bem soltinha, nada apertando.






Créditos:
Saia: Mercatto
Camisa floral: Talita Kume
Cinto: emprestado do maridão

29 de out. de 2012

Colar da Cleópatra

Outro dia eu falei que um dos meus maxi colares foi batizado de Cleópatra e o pessoal achou que era o preto, mas é esse que estou usando na  foto de hoje. Acho que a explicação para o nome é porque ele brilha bastante, é exagerado e muito aparecido rs. Gosto principalmente de usa-lo quando a roupa é simples, pois ele dá o up, o tcharammmm! rsrsrsrsrsr e como eu costumo investir muito no básico porque "rende" mais looks,  o maxi colar é sempre bem vindo.
A saia é aquela que te serve do verão ao inverno, do trabalho ao fim de semana... Estou a ponto de perdê-la, pois emagreci e agora ela fica presa no ossinho do quadril rs mas apesar de lamentar,  comemoro porque finalmente peguei firme da ginástica e os 15,00 que investi esta saia foram muuuuuuuuuiiiitooooooooooo bem pagos e usados. Uma coisa é certa: É FUNDAMENTAL  uma saia preta no armário de uma mulher. Invistam nesta peça!



Créditos:
Saia preta: Mercatto
Camiseta cinza: Hering
Sapatilha preta: Shoestock
Maxi colar: Alguma galeria da José Paulino

25 de out. de 2012

Jeans com jeans


Olha, quando o assunto é roupa e moda eu vivo pagando a língua rs...Não sou uma pessoa que faz tudo em nome da moda...se eu não gosto eu não uso. Conheço muita gente que usa mesmo quando não tem nada haver com ela. Acho que precisa ter personalidade e vontade de usar e não ir conforme o fluxo. Por exemplo, eu não curto esta modinha do neon que todo mundo está usando. As vezes acho os looks legais mas EU Danielle não quero usar e PONTO.
O que vou falar hoje é do jeans com jeans. Até ontem rs eu batia o pé que jeans com jeans era brega, sertanejo demais, quase uma fantasia para ir no rodeio. Gente, já adianto que  apesar de não curtir sertanejo não tenho nada contra ao pessoal do interior e muito menos contra suas vestimentas...acho que cada um usa o que quer e estou falando de algo que até então eu não curtia pra mim OK? Continuando... Era algo que nem passava na minha cabeça na hora de escolher o que iria vestir...até que a fada madrinha das pagadoras de língua resolveu bater a varinha na minha cabeça e montei no último momento um look jeans com jeans rsrsrsrsr...na realidade eu estava pronta com a camiseta cinza azulado, a calça jeans e a sapatilha azul acizentado. Coloquei o maxi preto para quebrar tanto azul e como estava um ventinho e estou de saco cheio de colocar casaquinhos e numa pobreza de jaquetas, peguei no desespero a minha jaqueta jeans pra ver no que dava...e deu nisso! rs. Curti bastante apesar de ter muito receio da combinação. Não sei exatamente o que me fez gostar... o cachorro da camiseta, o maxi colar...sei lá!
O pior ou melhor é que na hora que eu estava pesquisando imagens de looks para nos inspirar, li que o jeans com jeans está de volta...falam de tomar cuidado pra não pesar  que uma boa opção é o jeans escuro com o claro...vejam e tirem suas conclusões!
E vocês? usam jeans com jeans?







Adorei este da Sabrina



Achei um charme este do meio










Créditos:
Calça jeans skiny: Zara
Camiseta: Mercatto
Jaqueta Jeans: Renner
Sapatilha: Shoestock

24 de out. de 2012

Blusinha retrô


Oi Meninas!
Esta blusinha é nova! Comprei quando dei uma passadinha pela Renner e vi estas golinhas meigas... não resisti. Fui logo imaginando um monte de looks com ela. Acho que tem um ar retrô pelas golinhas e pelo poá que pra variar não consegui captar na foto.
Quando usei, a Jú lá do meu trabalho deu um nome para o look que esqueci...comenta  o nome Júuuuuu!!! mas era algo que remetia ao romântico.
A calça uma amiga comprou na KES faz um tempão mas ficou um pouquinho apertada. Juntou com a preguiça de voltar para trocar e a calça morou no armário dela sem ver a luz do sol até ocorrer a brilhante idéia de me passar rsrsrsrs...só mandei fazer a barra! A barra original é italiana, pedi para fazer igual e ainda continuou comprida, pedi para refazer mas me arrependi de não ter feito barra normal...vi uma foto na net de uma moça com calça social dobrada e copiei...tudo bem q na foto a moça estava de salto mas neste dia estava calor e não ia dar conta de um saltão...






Golinhas para inspirar...





Alexa Chung! Musa! Acho ela estilosa demais e usa o retrô com muita propriedade!!!


Créditos:
Blusa retrô: Renner
Calça social: KES
Sapatilha: Mr Cat
Cinto: Shoestock

19 de out. de 2012

Amor de caveiras

Oiiiii!!!!
Olha eu aqui de novo. Descobri que o blog pode ser um ótimo remédio para a TPM...fico calminha, calminha e pra comemorar ou me animar, escolhi um look que adorei usar em um final de semana no aniversário de um amigo que rolou em um bar com feijoada na hora do almoço.
Estava um calor de matar e pensei em colocar uma blusa arrumadinha e fresquinha... logo peguei a minha de caveirinhas que amooooooooooo...
E pra quem não curte caveiras (eu também não curtia)passei a ter mais simpatia depois que li em algum lugar que elas significam igualdade, que debaixo da carcaça humana somos todos iguais, independente de cor, religião, beleza, bom ou mal gosto, política, status social etc...claro que existem inúmeros significados, mas escolhi este pra eu acreditar rsrsrsrsrs... 


As da minha blusa estão sorrindo! rs




Créditos:
Blusa de caveiras: Andrea Marques para C&A
Cinto: Andrea Marques para C&A
Shorts boyfriend: C&A
Sapatilha dourada: Mr Cat
Bolsa: Mulberry

18 de out. de 2012

A minha calça do momento

Oi!
Vamos parar de clima romântico, roupa meiga porque nesta semana estou é pra heavy metal #TPM lascada!!!
O look não é desta semana porque ainda não consegui ser tão organizada com o blog, meu desejo é mostrar os looks bem fresquinhos, tirados na semana em que usei...tenho um monte para postar, quero falar de um monte de coisas aff!...
Esta semana pensei até em abandonar vocês que me prestigiam tanto, mas morro de dó... adoro compartilhar mas ao mesmo tempo me sinto na obrigação de estar  atualizada e não sou do mundo da moda minha gente, sou mãe, esposa, trabalho com o que aaaaaaamooooo e me meti nesta coisa de blog rsrsrsrs. Como estou de TPM vou esperar passar porque fico muito estouradinha nesta época...
Bom, vou mostrar a minha nova paixão... A calça flare! Gente, me sinto magra e elegante com ela e a vontade é usar todo dia ou comprar um estoque... uma de cada cor rsrsrsrs. Como não tô podendo a segunda opção e nem consigo usar sempre a mesma calça, vamos intercalando com outros looks... o truque é tentar criar produções que façam a calça se multiplicar e ninguém  além de vocês rsrsrsrsrs descobrirem que só tenho essa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #rindopranãochorar.
Como já falei antes, esta calça exige salto e pra trabalhar não dá mega salto e nem aqueles fininhos...preciso investir em anabelas...repararam em como vivo falando que preciso investir?  Ontem falei em investir em oxfords, hoje em anabelas...se vocês soubessem a minha lista de investimentos iam cair na gargalhada rs...
Agora resolvi vender as minhas coisas que não servem e estão em ótimo estado...descobri um lugar que vem buscar em casa, coloca a venda e todo dia 30 acerta as vendas...e vendem pela net...se der certo compartilho com vocês!!! Estou conversando com a moça que vai me mandar uma planilha para descrever as minhas peças e depois vamos combinar o dia dela vir em casa. Acredito que não vou ganhar muita coisa, mas que dê pra comprar um sapatinho ou uma calça bacana já está valendo né?
Nossa, estou acelerada hoje...será a TPM me deixando lelezinha?
Beijos meninas!





Créditos:
Calça Flare: Hering
Camiseta: Zara
Colete: KES
Cinto: Shoestock
Sapato: Shoestock

16 de out. de 2012

Continuando no clima romântico...

Esta é aquela blusa que ganhei da Tita (tia do meu marido) e que também me inspira ao meigo, romântico e toda a doçura que uma roupa pode ser...acho que sempre precisamos equilibrar com algo menos melado rs e colocar um pouco de sal...kkkk ops! O blog é de moda e não de culinária rsrsrsrs
Em fim, o equilíbrio que tentei aqui foi a bota  e a calça social..descobri que preciso urgente de um  oxford...resisti muito a este sapato mas agora estou me rendendo...principalmente porque nos dias mais frios ele cumpre muito bem a função de quebrar um pouco o romantismo 100%  e aquece sem ser tão pesado quanto uma bota.
Em breve vou fazer um post sobre os oxfords...assim nos animamos a comprar um.


Créditos:
Blusa retrô: Ganhei da Tita
Calça social: KES
Bota: Birello

13 de out. de 2012

A meiguice está de volta!

Oi meninas! Nossa, faz uma semana que não posto nada...semana corrida, preguiça e falta de inspiração para escrever deu nisso!!! Desculpinha!
Vou postar um look antiguinho que usei em um final de semana...
AH! Quando eu coloco esta saia não tem como não pensar em algo meigo rsrsrsrs...acho que o modelo dela remete ao romantismo...





Créditos:

Camiseta: Renner
Saia: Mercatto
Cintinho: Talita Kume
Sapatinha azul: Shoestock
Casaquinho rosa: comprei de amiga no trabalho

5 de out. de 2012

Leave-in Yenzah OM

Este post é dedicado a Jú que trabalha comigo...ela é fã do blog, me pede posts, comenta, diz que o blog é útil pra ela e a última dela foi me levar um leave-in e uns bobs de silicone para testar e fazer resenha rsrsrsrsrs...uma querida! É daquelas pessoas que sempre tem uma palavrinha boa pra te dar e além de tudo é mega engraçada...com aquela carinha de santinha solta cada uma que vou te contar rsrsrsrs... em fim...aceitei o desafio de testar os produtos e falar das minha impressões...
Eu já havia visto esta linha na drogaria iguatemi e este mesmo leave-in estava por 50,00. Eu achei até que barato perto do famoso e desejado Maroccanoil mas, como não conhecia ninguém que tinha usado pra falar bem não levei...a embalagem é imitação do famosão...
Quando a Jú veio super animada falar do produto, desconfiei porque o cabelo dela é muito bonito, do tipo que basta lavar e pronto...o famoso cabelo BOM rsrsrsrsrs e que por isso qualquer produto ela vai achar bom rsrsrsrsrs mas levei rapidamente pra agradar a Jú e claro me agradar porque adoro uma gororoba nova para a cabeleira...





Vamos a descrição do produto?

Yenzah OM Óleo de Marrocos Creme Leave-in para Pentear 
O Leave-in termo ativado à base de Argan da Linha Óleo de Marrocos da Yenzah foi criado para auxiliar na finalização do penteado e hidratar os fios.
O Finalizador a base de argan é indicado para cabelos ressecados, opacos e sem elasticidade e proporciona cabelos hidratados, com brilho, sedosidade e maciez.
O Óleo extraído das amêndoas da árvore de argan tem um poder de tratamento incomparável, devido a alta capacidade de absorção pelos fios. Além disso, o Óleo de Argan apresenta 80% de gorduras insaturadas e até 3 vezes mais vitamina E, proporcionando uma explosão de tratamento com resultado imediato.
A linha Óleo de Marrocos, reestrutura, hidrata e doa brilho aos fios, somando-se ao seu efeito antioxidante que impede o envelhecimento da fibra capilar.

Modo de usar o Leave-in de Argan Oil da Yenzah:
Com os cabelos lavados e úmidos ou totalmente secos, aplique para finalizar o penteado. Não enxágue. Coloque quantidade suficiente na palma da mão e espalhe uniformemente por todo o cabelo.

Efeito Liso: Seque mecha por mecha usando uma escova ou prancha. O leave-in é termo ativado com protetores térmicos.

Efeito Cacheado: Deixe o cabelo secar naturalmente ou use um difusor.

Como EU usei:
Após lavar normalmente com shampoo e condicionador, coloquei uma "pumpada" e meia nos cabelos úmidos e sequei com o secador ELE É TERMOATIVO, ou seja, ajuda a proteger do calor do secador e chapinha.

Quantidade que eu usei no cabelo todo

O PRODUTO É UMA COISA GENTE!  Bom demais!!!
O meu cabelo ficou super macio e baixou significamente o volume e o frizz. O cheirinho é gostosinho e a testura é bem grossinha, achei que meu cabelo ficaria melecado mas nada, não pesou nadinha...só não tenho coragem de usar no cabelo seco. Agora eu preciso tentar passar e deixar o cabelo secar naturalmente...ai que medo! rs Eu não faço escova toda vez que lavo mas sempre seco com secador...

Fui esta semana à IKESAKI comprar tinta e outras coisinhas, entre elas este leave-in só que infelizmente tinha acabado buááááááá...aliás pra quem não conhece a Ikesaki vale uma visitinha ao paraíso dos cosméticos...são 3 andares com tudo o que você possa imaginar e ainda é mais barato do que em farmácia...o curvex da Basicare que eu uso e que custa por aí 20,00 lá paguei 13,00...tem muuuuiiittooooo esmalte e quase morri com minha filha no meio de tantas opções rs...


Jú, o produto passou com louvor no teste e agora preciso de um pra morar aqui no meu armário! Obrigada por me apresentar esta maravilha. Agora com meu Bepantol, meu óleo extraordinário e este leave-in não preciso de mais nada, vou me achar aquelas mulheres de propaganda de shampoo que tem o cabelo impecável rsrsrsrsrsrs

Ah! E os bobs de silicone? Achei incríveis e testei também...o cabelo ficou com aquelas ondas tipo Gisele B mas não durou muito pois não tenho fixador nem mousse... enrolar a cabeleira não é muito minha praia mas se você gosta acho uma boa opção pois é prático, rápido e não requer nenhuma habilidade...

Neste vídeo dá pra ver uma menina ondulando os cabelos com os bobs que ela chama de taças rsrsrsrs



Créditos:  
Leave-in: Yenzah OM - Ikesaki por 17,00 mas a Jú contou que ia aumentar para vinte e pouco
Bobs: Ikesaki






beijoca a todas!!!

4 de out. de 2012

O ataque da onça - parte 3

Bom, pra começar acho que não curti muito este look... algo não encaixou...ou foi esta bota  ou foi a scarf sem enrolar no pescoço ...
Estava naquela semana que virou inverno em SP e eu estou realmente precisando investir em casacos mais quentinhos, porém queria usar os que tenho no armário. Como odeio a mistura de vermelho com preto tentei suavizar com o colete cinza mas, queria algo pra dar um charme e esquentadinha a mais e logo pensei na minha scarf de onça. Se eu enrolasse no pescoço acho q ficaria melhor mas quis inventar moda e deu nisso rsrsrsrsrsrsrs...é errando que se aprende né?

De look do dia passo a ERRO DO DIA! rsrsrsrsrs






Créditos:
Calça jeans: Zara
Colete cinza: Renner
Bazer: reformado pela vozinha do meu marido..era da minha sogra ou tia
Scarf onça: José Paulino
Bota: Delishoes

3 de out. de 2012

O ataque da onça - parte 2

Hoje aproveito para mostrar a minha calça flare que eu tanto queria e falei dela aqui. Eu adorei esta calça. Como ela exige salto, dá uma alongada nas pernocas fazendo baixinhas como eu se sentirem nas alturas e por ser de cintura mais alta, segura aquelas gordurinhas que tanto insistem em habitar o nosso corpo e consequentemente nos fazendo mais elegantes rs. Aliás, agora só vou comprar calças com cintura um pouco mais alta...como vamos mudando com o passar do tempo né?.. lembro que sempre enchi o saco da minha mãe pedindo para ela usar calças mais baixas e ela nunca me ouviu! GRAÇAS A DEUS!  RSRSRSRSRS 
Neste dia estava frio e esta foi a única bota de salto que eu tinha para usar...tenho horror a sentir frio no pé e a minha ankle boot é alta demais para trabalhar...na realidade não curti muito este sapato mas...É O QUE TEMOS NÉ? Também não dá pra trabalhar com algo que vai me incomodar, no caso o saltão só pra ficar no estilo...o bom senso tem que estar sempre na frente...
A onça do dia foi no cinto... ahhhh é muita amor por este cinto minha gente...quero usar o tempo todo rs....eu  só não consegui ainda tirar uma foto que mostre realmente a belezura da onça... é de pelo e tudo rs...






Créditos:
Camisa: M officer
Malha preta: ZARA
Jeans Flare: Hering
Cinto onça: C&A
Jaqueta couro ecológico: Renner
Bota: Shoestock

1 de out. de 2012

O ataque da onça parte 1 - slipper

A semana passada usei onça três dias seguidos... Eu realmente estou achando que a onça será um dos clássicos... pelo menos no meu armário rs...gente, por favor, esperem o carnaval para saírem de onça da cabeça aos pés, aproveitem e comprem uma orelhinha de onça e um rabinho mas no dia a dia CALMA! Eu também amo a estampa e entro em conflito quando tenho que decidir qual será a da vez, mas nem por isso saio fantasiada dando grunhidos por aí grrr rsrrsrsrs...neste fim de semana estava subindo a escada rolante do shopping quando me deparo com uma mulher de saltão onça e o cinto onça...a mulher era bonitona, tinha peças de estilo no seu vestuário mas....não sei como eu não dei um grito de horror!!!

No look de hoje a peça escolhida foi o slipper... amooooo este sapato! É super confortável e por ser onça dá um ar peruistico no look rs





Créditos:
Camiseta: Zara
Jaqueta Jeans: C&A
Calça saruel: C&A
Slipper: Constance
Brinco: loja em frente ao metrô São Bento
Cinto: Shoestock