26 de set. de 2013

Camisa Vintage

Olá!

Estes dias fui presenteada pela tia do meu marido com duas camisas fofas feitas pela vovozinha do meu marido. A Dona Emília era costureira de mão cheia, fazia até vestidos de noiva. Estas camisas eram de uso pessoal dela e os acabamentos são impecáveis.
 Hoje vou falar e mostrar a azul petróleo...o estilo da camisa é totalmente atual, só o tecido que é crepe não tão usado. Atualmente as camisas mais molenguinhas e fluidas  são na grande maioria de viscose ou poliéster. Esta é a diferença entre Vintage e Retrô. Vintage é a roupa que você encontra em brechós e no armário da sua mãe, vó, tia dos anos 20 até 90 e Retrô são as roupas inspiradas nestas antiguinhas só que com tecidos mais modernos e tecnológicos

Eu adoro estas camisas com cara de vovozinha, mas acho que ficam mais modernas se usadas com peças atuais ou brutas, equilibrando o romantismo entre as gerações.

Esta camisa ficará uma fofura com a minha calça preta social, com saias ficará muito charmosa e com shortinhos jeans bem moderna.  Para o primeiro uso fui de jeans e blazer que ajudou a dar uma acinturada pois  ela está um pouco larga em mim.

Eu me divirto e adoro pensar nas infinitas possibilidades de uma peça. Um ótimo exercício para a criatividade!!!!
Lembrem-se:  roupa não é chiclete que você usa e joga fora, roupa não é descartável e pode ter o logo da bom bril na etiquetinha interna 1001 utilidades ou melhor 1001 possibilidades!!!

E você? Tem alguma peça Vintage? Já olhou nos armários da vovó, mamãe e titia? Se não, que tal uma passadinha no brechó?




Créditos:
Camisa: feita pela Dona Emília: pena que não dá para ver o detalhe das preguinhas
Jeans: Zara
Blazer: C&A
Sapatilha: Mr Cat

23 de set. de 2013

Calça social

Bom, já faz um tempo que meu estilo e gosto em relação à moda tem mudado bastante...acho que um pouco tem a ver com a idade e outro pouco porque vamos firmando na própria identidade, tipo de trabalho, tipo de vida, se você é mãe ou não etc...

Eu sou daquelas que ama e sempre amarei o jeans. Tenho dos mais justos aos mais acabadinhos e confortáveis, mas cansei de montar minhas roupas a partir do jeans e há um tempo venho investido bem vagarosamente porque o orçamente é curto em outros tipos de calças: calças com estampa, de outras cores e as calças sociais.

Hoje quero falar delas. Antigamente eu sempre associava a calça social com o terninho, um saltão, uma pasta executiva,  um cabelo impecável e trancada em um escritório. Depois a moda disse que terninho tudo combinadinho é brega e depois a moda diz que tudo combinadinho é tudo de bom. AFF! É um tal de faz isso e faz aquilo que  vou te falar...

No meio de tantas informações, não nego que sigo certas tendências e outras passo longe porque não gostei ou porque não combina comigo. Acho o fim do mundo as pessoas que seguem a moda sem se permitir sentir se gosta ou não daquilo....e, eu estou no momento em que acho que a calça social pode ir do escritório ao fim de semana. Atualmente não amo o terninho todo certinho, mas quando eu era criança queria ser secretária só pra me vestir desta forma kkkkkkk e hoje graças a Deus meu trabalho permite usar as mesmas roupas que uso no trabalho no meu final de semana...eu só não vou trabalhar de tênis, sainhas e decotes.

A calça social preta é um dos itens fundamentais que acredito que toda mulher deva ter no armário e eu não tinha...uma porque não achava um tecido legal ou porque eram muito caras. Como  atualmente não compro tudo o que quero de uma vez, tenho uma  listinha das coisas fundamentais gravadas na caxola e quando vejo algo que valha a pena eu invisto.

Esta calça eu achei na Zara e ao experimentar pensei: o caimento ficou bom, o preço é razoavel, o tecido é bom...vou levar!!!

Na realidade eu queria um tecido um pouco mais fluido, este é mais durinho mas me renderá muitas combinações.

 A idéia é não ficar tão obvio! Calça preta e camisa branca é lindo, elegante, mas é obvio! Provavelmente você vai ver muitas mulheres usando esta combinação todos os dias. Tudo bem se você estiver atrasada sem tempo pra pensar no que vestir, mas abuse nestes dias dos ascessórios.

Eu pretendo usar com sapatilhas, saltinhos e tênis. As blusas? das camisas às camisetas divertidas e estampadas...acredito que usarei pouco com o blazer preto mas sim com casaquinhos e jaquetinhas...oba! Mais um item fundamental no meu guarda-roupa.  Tim Gunn ficaria orgulhoso de mim rsrsrsrsrsrsrs. E você? Já tem a sua calça social preta  perfeita?

Algumas inspirações...




Até que dias de preguiça ficam bem chics neste look todo preto!




Esta contradiz ao que falei rs mas olha a bolsa amarela













E a estreia da minha calça foi assim: simples



Créditos:

Camiseta: Renner
Calça: Zara
Sapatinho preto: Anabella

19 de set. de 2013

FORA DO NORMAL

Ah! Hoje eu vou sair do normal e falar de...teatro!!!! rsrsrsrsrs...tentei ser engraçada mas ficou péssimo! rs

Faz muito tempo que não faço um programa adulto como ir no cinema, teatro, barzinho...eu vivo fazendo coisas culturais mais sempre com meus pequenos, o que é muito legal pois esta é a minha fase de vida, mãe de duas crianças e é isso o que gosto de fazer, curtir e me divertir com eles...maaaaaaassssssss  como sou um ser humano como qualquer outro, tem horas que meu desejo é joga-los pela janela pois é um tal de  mãe, mamãe, mãe e mamaaaaaaaaeeeeee que tem horas que acho que irei a loucura....junta com  o desequilíbrio hormonal que estava habitando o meu ser... deu pra perceber o título do post de hoje?????

O fato é que o desequilibro hormonal já está sendo tratado, voltei a ser mais ou menos normal e falando com amigos sobre o bum do Fábio Porchat,  resolvemos assisti-lo no teatro Frei Caneca. Acho que as vezes precisamos de uma dose de besteirol pra aliviar um pouco o corre corre deste mundo maluco em que vivemos. Acredito que rimos ainda mais porque o que ele fala, vivemos no dia a dia e vamos nos identificando em muitas das situações contadas. Outro detalhe é que além do cara ser bom pra contar os "causos" da vida, merece aplausos porque ele simplesmente transforma as banalidades do dia a dia em comédia, mostrando que podemos ser mais leves e que é possível sim rir das nossas pequenas tragédias pessoais.

"Fora do Normal, solo de stand up do humorista Fábio Porchat traz ao palco observações bem humoradas sobre situações do nosso dia a dia. Uma comédia que aborda temas do cotidiano como telemarketing, avião e tecnologia em banheiros."
Claro que eu morri de rir, eu choro de rir em vídeo cacetada!!! Imagina com o Fábio Porchat?

 Super recomendo!

 Se quiserem ir corram porque está bem concorrido.

 Serviço - Teatro Frei Caneca
Titulo: “Fora do Normal”
Texto e Atuação: Fábio Porchat
Foto: Dalton Valério
Local: Teatro Frei Caneca
End: Rua Frei Caneca, 569 – 6º andar
Telefone: (11) 3472-2229/3472-2230
Capacidade: 600 lugares
Temporada: 04 de outubro à 30 de novembro de 2013
Horários: Sextas e Sábados às 21h e 23h
Ingressos: Sextas R$ 80,00 / Sábados R$ 100,00
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Ah! O Look que usei né!




Eu me certifiquei que o teatro não era luxuoso e fui bem basiquinha, só dei uma carregadinha na maquiagem, mas eu usaria facilmente esta roupa pra ir trabalhar.

 Créditos:

Calça: C&A
Camisa: Talita Kume
Slipper: Constance

Beijos



16 de set. de 2013

Lápis The Colossal Kajal


imagem retirada daqui



Oi meninas!

Quem me conhece sabe que vivo em busca do lápis perfeito. Eu uso o danado diariamente e me estranho muito quando resolvo passar delineador e dispensar o lápis...algumas pessoas do trabalho dizem quando estou sem lápis: você tá bem Dani? ou seja, devo parecer abatida. Eu e todos que convivem comigo já acostumaram com isso...vou pra praia, piscina, parque, sala de ginástica sempre com o meu lápis na linha d'água. Esta é uma das vantagens de assumir minha peruagem e ser adulta. Quando adolescente eu já usava bem discretamente e quando amigas percebiam diziam: VOCÊ PASSOU LÁPIS???? Eu mentia e dizia: não, meu olho é assim mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Elas não caiam muito mas não me davam um algodão com removedor para provar que era mesmo lápis UFA!

Bom, voltando... a perfeição do lápis no meu caso é ser bem pretinho, macio e a prova d'água porque como uso na linha d´água no fim do dia costuma escorrer e eu que já tenho olheiras terríveis fica ainda pior...
Já usei de muitas marcas e sempre escorria...uma vez achei um da contém 1g preto, preto, preto mas me deu uma alergia danada e desisti dele, já gastei dinheirinhos em um da Urban Decay número Zero que amei, mas o bicho é caro demais pra quem usa e abusa como eu...até que um dia uma amiga do trabalho me apresentou um que foi comparado com o Urban Decay e logo adquiri um com preço amiguíssimo (mais ou menos 12,00) na Ikesaki. Eu curti muito ele e ainda estou usando, mas quando comecei a ler em tudo o que é blog o Colossal Kajal da Maybeline enlouqueci. Eu amo todas as máscaras de cílios da marca e o custo benefício é dos melhores. O fato de confiar e curtir a marca me fez ir na certeza que compraria um bom produto, principalmente porque a máscara de cílios Colossal foi uma das primeiras que comecei a usar da marca. Foi fácil de achar...tem em drogarias, lojas Americanas, Renner... Eu paguei 17,00.

Eu não achei o lápis  preto mais preto do mundo, mas é o suficiente pra mim. Achei macio e realmente cumpre o que promete "Fórmula exclusiva que proporciona um traço preto ultraintenso em apenas uma passada, sem borrar. Perfeito para manter seu visual impecável por 6 horas." Não não achei ultraintenso!

Pra trabalhar eu passo na linha d'água e dou uma sujadinha nos cílios inferiores. Se você gosta de olho esfumadinho pode passar bem rente aos cílios superiores como um delineador e com um cotonete ou o dedinho mesmo dá uma esfumadinha que fica ótimo. Não requer habilidades, só um pouco de treino. Se você tem vontade de se maquiar e acha que não sabe, tente em casa...tá com medo? Segue umas fotinhos tiradas do Truques de maquiagem

Faça o traço bem rente aos cílios.
Não precisa ficar perfeito pois você vai esfumar



Com pincel de esfumar, cotonete ou dedo esfume sem subir muito para a pálpebra

Agora se você não sabe passar na linha d'água, a Vic do Dia de Beuté ensina a fazer de duas formas: uma que dura mais e outra que não dura muito e fica mais discreto.




Espero que tenham aproveitado as dicas e se joguem no lápis...ah! se você tem o olho pequeno, não use dentro porque diminui ainda mais.

Beijos

Dani



13 de set. de 2013

Quase uma Fênix





Oi gente!

Cá estou eu de volta, tipo uma maluca que abandona o blog sem dar  a menor satisfação e volta ressurgindo das cinzas rsrsrsrs...na realidade perdi o tesão da coisa, virou obrigação porque na minha cabeça blogueira que é blogueira posta todo dia ou quase todo dia e eu não estava mais dando conta disso tudo...tenho 2 filhos e marido e eles estavam reclamando...

Então, me desculpem pelo sumiço!!! Na realidade não queria abandonar minha distração, minha diversão...amo falar disso mas não quero que vire obrigação.

Eu também ficava me questionando: " mas tem tanto blog bom por aí, o que o meu irá acrescentar?" "poxa, as minhas fotos nem ficam tão bacanas" e por aí foram as minhas desculpas... ah! tem também aquele povo chato que gosta de enfiar o dedo no nariz do outro e criticar...isso enche o saco!

A Fênix aqui resolveu não entrar para a competição, na realidade nunca quis e nem acho que chego aos pés das minhas blogueiras preferidas, mas a pressão fez parte do processo e já tenho tanta coisa com que me preocupar que não vale a pena me estressar por algo que surgiu pra diversão e não pra ganhar dinheiro. Vou ficar na minha, com a humildade nas fotos e looks possíveis para compartilhar com as amigas...ah! não posso deixar de falar delas, as amigas que reclamaram um bocado e pediram pra voltar me fazendo sentir especial...ouvi coisas do tipo: Então, eu gostava muito porque seus looks eram looks possíveis, sabe?Tipo, vc tem um estilo que eh diferente, moderno mas ao mesmo tempo não eh demais, ou impossível! Tem como não se achar a última bolacha do pacote? rs

Se outras pessoas se beneficiarem do blog ótimo, se não, ficará como um diário que irei compartilhar com  as fofas que tanto me incentivaram.

Sejam bem vindas de volta!

beijoca

Fênix

ops!

Dani